Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Federação Saudita amplia limite de jogadores estrangeiros por time; veja detalhes

    A partir de julho de 2024, os clubes poderão inscrever 10 jogadores não sauditas, mas apenas oito serão relacionados por partida

    O brasileiro Neymar é a principal estrela do Al-Hilal, atual líder do Campeonato Saudita
    O brasileiro Neymar é a principal estrela do Al-Hilal, atual líder do Campeonato Saudita Reprodução/Twitter/Al-Hilal

    Filipe Sodréda Itatiaia

    A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a ampliação do limite de jogadores estrangeiros para a próxima temporada. Agora, os clubes poderão inscrever 10 jogadores não sauditas, mas apenas oito serão relacionados por partida. A mudança entrará em vigor a partir de julho de 2024.

    Vale lembrar que a ampliação do limite de atletas estrangeiros era cogitada desde a início da temporada, uma vez que a Liga Saudita tem um investimento grande, principalmente nos quatro maiores clubes: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. O limite atual eram oito atletas.

    A Federação Saudita, no entanto, estabeleceu algumas normas para a inscrição dos jogadores não sauditas. Confira:

    • Poderão ser inscritos oito jogadores não sauditas sem limite de idade.
    • Dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento de talentos nos clubes.
    • Cada clube continua a ter o direito de inscrever um jogador profissional (nascido na Arábia Saudita), que deverá ter nascido a partir de 1998.

    Com o limite anterior, de oito atletas estrangeiros por equipe, a Arábia Saudita foi o segundo país que mais investiu na última janela de transferências, atrás apenas da Inglaterra. Vale lembrar que a Liga vai abrir uma nova janela de transferências em janeiro.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original