Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-Vasco aparece ao lado de Messi em seleção da MLS: “Maestro”

    Time da temporada tem formação para lá de inusitada e pouco usada no futebol mundial: 3-3-4

    Luccas Oliveirada CNN

    Com Lionel Messi e o brasileiro Evander, revelado pelo Vasco, a Major League Soccer (MLS) anunciou, neste terça-feira (3), a seleção da temporada 2024.

    Além de Messi, o Inter Miami é representado por outro ex-Barcelona: o lateral Jordi Alba. Evander, por sua vez, é o único representante do Portland Timbers. Ambos foram eliminados no início dos playoffs da MLS.

    A seleção da MLS, aliás, teve uma formação para lá de inusitada e pouco usada no futebol mundial: 3-3-4, sendo que o lateral Alba seria um dos “zagueiros”.

    Seleção da MLS 2024

    • Kristijan Kahlina (Charlotte FC); Steven Moreira (Columbus Crew), Jordi Alba (Inter Miami) e Yeimar Gomez Andrade (Seattle Sounders); Luciano Acosta (FC Cincinnati), Riqui Puig (Los Angeles Galaxy) e Evander (Portland Timbers); Denis Bouanga (Los Angeles FC), Cucho Hernandez (Columbus Crew), Lionel Messi (Inter Miami) e Christian Benteke (D.C. United).

    Evander é chamado de “maestro”

    Na rede social X, ao divulgar a escolha do brasileiro Evander, a MLS o chamou de “maestro do Portland Timbers”. Essa foi a segunda temporada do meio-campista de 26 anos no time dos Estados Unidos.

    Em 32 partidas, Evander participou de 34 gols: marcou 15 e deu 19 assistências para os seus companheiros.

    E Gabriel Pec?

    A ausência de outro jogador revelado pelo Vasco foi sentida na seleção da MLS. O atacante Gabriel Pec, estreante na liga, tem sido um dos grandes destaques do Los Angeles Galaxy, ao lado de Riqui Puig, que entrou no 11 ideal da liga.

    Pec marcou 19 gols e deu 18 assistências em 37 jogos na MLS de 2024. Apesar de não ter entrado na seleção, o jovem venceu o prêmio de melhor estreante da liga, superando até o veterano Luís Suárez, também do Inter Miami.

    Final da MLS 2024

    Com Gabriel Pec — mas sem Riqui Puig, que sofreu grave lesão no joelho —, o Los Angeles Galaxy vai disputar a grande final da liga contra o New York Red Bulls.

    A decisão em partida única será no próximo sábado (7), às 18h (de Brasília), no Dignity Health Sports Park, casa do Galaxy.

    Tópicos