Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-treinador da Seleção Italiana é anunciado pelo Napoli

    Antonio Conte chega a Nápoles após temporada conturbada do clube

    Antonio Conte ao lado do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis
    Antonio Conte ao lado do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis @sscnapoli_br

    Da CNN

    Depois de uma temporada conturbada, o Napoli confirmou, no começo da manhã desta quarta-feira (5), a contratação do técnico Antonio Conte. O vínculo com o treinador é válido até 30 de junho de 2027.

    “O Napoli é um lugar de importância global. Estou feliz e entusiasmado com a ideia. Posso certamente prometer uma coisa: farei o meu melhor para o crescimento da equipe e do clube. Meu compromisso, junto com o da minha equipe, será total”, disse Antonio Conte.

    Momento do Napoli

    Campeão italiano na temporada 2022/23 com 90 pontos em 38 rodadas, o Napoli teve um ano conturbado. Tudo começou em agosto, com Luciano Spalletti assumindo o comando da Seleção Italiana.

    O Napoli foi dirigido por Rudi Garcia, Walter Mazzarri e Francesco Calzona em 2023/24, mas jamais engrenou, como mostram os resultados: décimo na Serie A, vice da Supercopa da Itália e queda nas oitavas da Coppa Italia e da Champions.

    Carreira de Conte

    Aos 54 anos, o treinador estava no mercado desde que deixou o Tottenham no começo do ano passado. Com passagem pela Seleção Italiana entre 2015 e 2016, Antonio Conte foi campeão inglês e da Copa da Inglaterra com o Chelsea e é tetracampeão italiano com trabalhos por Juventus e Inter de Milão.

    “Estou muito orgulhoso que o novo treinador do Napoli seja Antonio Conte. É um treinador de topo, um líder, com quem tenho a certeza que a necessária refundação poderá começar após a conclusão do ciclo que nos levou à conquista do título italiano no ano passado depois de muitas temporadas no topo do futebol italiano. Hoje se abre um novo e importante capítulo na história do Napoli”, disse o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas