Marquinhos reclama de artimanha da Venezuela: ‘Tem que penalizar’
Zagueiro falou sobre sistema de irrigação ter sido ligado nos acréscimos, quando Brasil pressionava em Maturín, pelas Eliminatórias
A Seleção Brasileira pressionava a Venezuela no Monumental de Maturín, nesta quinta-feira (14), com o jogo empatado em 1 a 1, quando nos acréscimos do segundo tempo o sistema de irrigação do estádio foi ligado. O árbitro colombiano Andrés Rojas acrescentou dois minutos, aos cinco a mais que tinha dado, mas os brasileiros deixaram o gramado bastante irritados.
“Já vimos muitas coisas nessa Eliminatória, mas tem que penalizar quando fazem isso. Deveria ter dado mais minutos de acréscimos ate aprenderem a não fazer mais isso. Apenas um minuto ou dois minutos e as equipes vão continuar fazendo isso”, disse Marquinhos ao SporTV.
O jogo foi válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha fez o gol do Brasil, aos 42 minutos do primeiro tempo, em bonita cobrança de falta.
Segovia empatou, antes do primeiro minuto do segundo tempo. Pouco depois, Vini Jr sofreu um pênalti, ele mesmo cobrou, mas muito mal. O goleiro Romo defendeu, e no rebote o atacante chutou torto.
O Brasil foi a terceiro na classificação, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai na rodada, que nesta sexta (15) enfrenta a Colômbia, em Montevidéu. Os venezuelanos são sétimos, com 12 pontos, mas também podem cair até esta sexta.
Os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo, após 18 rodadas, e o sétimo vai jogar uma repescagem mundial em março de 2026.
O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. É a última partida em 2024.
A Venezuela vai visitar o Chile, em Santiago, também na terça (19), mas às 21h (de Brasília).