
Fossati, ex-técnico do Internacional, é demitido da Seleção Peruana
Peruanos vivem situação delicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026


O Peru demitiu o técnico Jorge Fossati, informou a Federação Peruana de Futebol, enquanto a Seleção Peruana ocupa a décima e última colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O uruguaio, 72, foi contratado em dezembro de 2023, mas conseguiu vencer apenas uma das 12 partidas na classificatória, somando sete pontos. A Bolívia, com 13, iria para a repescagem, enquanto o Paraguai, com 17, fecha a zona de vaga direta ao Mundial na América do Norte.
Fossati, ex-goleiro, treinou diversos clubes, como o Internacional no Brasil, e seleções, incluindo as seleções do Catar e do Uruguai. Na próxima janela das Eliminatórias, os peruanos recebem a Bolívia e visitam a Venezuela no final de março.
“Após chegar a um acordo mútuo, Jorge Fossati não continuará como treinador da Seleção Peruana de Futebol. Nossa instituição expressa sua gratidão a Fossati e à equipe técnica pelo comprometimento demonstrado durante o período em que esteve à frente de nossa seleção, desejando muito sucesso em projetos futuros”, informou a FPF em comunicado nesta quinta-feira (16).