Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival rebate presidente da Conmebol e pede rigor nas punições: “Infeliz”

    Técnico da Seleção Brasileira cobra união das confederações para solucionar problema

    Gabriel Telesda CNN

    Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior rebateu as palavras do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que expressou que a Libertadores sem times brasileiros seria igual ao “Tarzan sem a Chita”.

    Em coletiva antes dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 contra Colômbia e Argentina, o treinador se posicionou e cobrou maior rigor nas punições para infratores.

    “De uma maneira geral, foi uma declaração muito infeliz do presidente. Ele próprio se reportou no dia de hoje. O que eu gostaria de ver são as confederações e a Conmebol unidas para que nós possamos punir realmente de uma maneira direta todos aqueles que infrinjam as leis e que ousem atacar seus semelhantes. É uma decisão de toda nossa sociedade de um modo geral”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

    “Nós precisamos estar muito mais juntos e próximos, cobrando a todo momento uma tomada de decisão definitiva, todos nós que aqui estamos sempre cobramos atividades internas visando o conhecimento de tudo que é provocado por situações como essa. E nós lutamos para que possamos ajudar e impedir toda e qualquer decisão que seja tomada. Qualquer tipo de situação que envolva seres humanos desrespeitados tem que ser punido com o rigor da lei. É tudo que nós queremos que aconteça”, concluiu Dorival Júnior.

    Brasil x Colômbia

    O Brasil enfrentará a Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

    O confronto acontece no Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pela Globo e SporTV, no streaming Globoplay, além do tempo real do CNN Esportes.

    A Seleção ocupa o 5º lugar da tabela de classificação das Eliminatórias, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Nos últimos jogos contra o Uruguai e a Venezuela, em novembro de 2024, o time empatou por 1 a 1.

    Já os colombianos aparecem na 4ª posição, com 19 pontos. Nas partidas recentes, os “Cafeteros” perderam de 2 a 1 para o Uruguai e de 1 a 0 para o Equador.

    Tópicos