Como furacão Milton pode forçar adiamento de jogo da Argentina
Equipe treina em Miami, na Flórida, que está ameaçada pela chegada do fenômeno climático
O furacão Milton, uma tempestade de categoria 5 que ameaça causar estragos quando chegar na Flórida, nos Estados Unidos, pode atrapalhar os planos da Seleção Argentina para o jogo das Eliminatórias contra a Venezuela, nesta quinta-feira (9).
Isso porque as condições climáticas em Miami, na Flórida, onde treina a equipe de Lionel Scaloni, poderão forçar o adiamento da viagem dos argentinos.
A delegação com Messi e companhia deveria ter deixado os Estados Unidos na terça (8), mas o voo foi adiado. Nesta quarta-feira (9), segundo a TNT Sports, a Argentina tem voo marcado para depois do treino pela manhã — caso as condições climáticas permitam.
Se a equipe não conseguir deixar os Estados Unidos nesta quarta, a AFA (Associação do Futebol Argentino) pediria à Conmebol o adiamento da partida para sexta-feira (11).
“O jogo é importante, mas muito mais importante é a segurança. Então quando se fala do vento, de furacões, que passarão perto, passão longe, que fecha aeroporto… querendo ou não, isso preocupa”, disse o técnico Lionel Scaloni em entrevista coletiva.
Messi volta à equipe
Ausente da última Data Fifa por conta de uma lesão no tornozelo direito, Lionel Messi está de volta à Seleção Argentina para os duelos contra Venezuela e Bolívia.
“Messi está bem. Ele jogou várias partidas pelo seu time (Inter Miami) nas últimas semanas, depois de não ter sido convocado na última vez, o que foi o que combinamos porque ele precisava se recuperar e ganhar mais minutos”, afirmou Scaloni.