Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com gol e assistência de Vargas, Chile vence Venezuela pelas Eliminatórias

    Atacante do Atlético-MG teve grande atuação em Santiago; Savarino, do Botafogo, também marcou

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Com gol e assistência de Eduardo Vargas, do Atlético-MG, a Seleção Chilena venceu a Venezuela por 4 a 2, de virada, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo desta terça-feira (19) foi realizado no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, no Chile.

    A Venezuela abriu o placar com Savarino, do Botafogo. Vargas, do Atlético, empatou. Ramírez deixou os visitantes novamente em vantagem. Ainda no primeiro tempo, os chilenos viraram, com gol contra de Rincon e outro marcado por Cepeda, após assistência de Vargas. No segundo tempo, Cepeda marcou outro e deu números finais ao jogo.

    Com a vitória, o Chile volta a vencer após oito jogos e vê sua situação melhorar na tabela das Eliminatórias. Agora, os chilenos chegam a nove pontos, na nona colocação. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem. A Bolívia ocupa tal posição, quatro pontos acima do Chile.

    Já a Venezuela perdeu a oportunidade de subir na tabela após estar duas vezes à frente do placar. Com isso, a seleção vinotinto fica com 12 pontos, na oitava posição.

    As seleções voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em março de 2025. O Chile enfrenta o Paraguai, fora de casa, enquanto a Venezuela visita o Equador.

    O jogo

    A Venezuela foi quem abriu o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Soteldo fez boa jogada e encontrou Savarino, que bateu forte de fora da área.

    Mas o Chile não demorou a empatar. Aos 19, Cepeda cruzou, a bola passou por toda a área e chegou em Vargas, que bateu rasteiro para igualar.

    Três minutos depois os venezuelanos voltaram à frente do placar, com Rubén Ramírez, que chutou forte de fora da área.

    Com 28 minutos, no entanto, o Chile voltou a empatar. Suazo tabelou com Pizarro, chutou rasteiro e contou com desvio Rincón para a bola morrer no fundo da rede.

    Antes do intervalo, aos 37, os chilenos conseguiram a virada com um golaço. Cepeda recebeu de Vargas, cortou para a esquerda e bateu colocado para marcar o terceiro do Chile.

    Logo no início da segunda etapa, com um minuto, o goleiro Cortés lançou para Cepeda, que ganhou da marcação e fez o quarto tento para La Roja.

    Tópicos