Dono do Chelsea, russo Roman Abramovich entrega comando do clube
Abramovich, que nasceu na Rússia, fez o anúncio após ser impedido de ser dono do time da Premier League inglesa devido a seus laços com o regime do presidente russo
O proprietário do clube do Chelsea, Roman Abramovich, anunciou neste sábado (26) que entregará a administração do clube à fundação sem fins lucrativos mantida pelo time.
“Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre vi meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, enquanto também desempenhando um papel positivo em nossas comunidades”, afirmou Roman Abramovich.
“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando à fundação do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC”, escreveu Abramovich em comunicado.
“Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do clube, jogadores, funcionários e torcedores”, disse ele.
Abramovich, que nasceu na Rússia, fez o anúncio após ser impedido de ser dono do time da Premier League inglesa devido a seus laços com o regime do presidente russo, Vladimir Putin.
O Chelsea enfrenta o Liverpool na final da Copa da Liga neste domingo.
Acompanhe a cobertura especial da CNN da guerra Rússia-Ucrânia.