
Derrotas e derrotas: Veja quais são as piores seleções da Eurocopa
Gibraltar e Liechtenstein não venceram jogos e Chipre levou 28 gols


Donas de títulos mundiais ou com grandes estrelas no times, as seleções da Espanha, França e Portugal lideram seus grupos da Eurocopa e atraem a atenção dos torcedores por “shows de bola”.
Mas, do outro lado, há seleções no velho continente que mostraram falta de qualidade nos jogos e somaram derrotas. A primeira parte da competição está perto do fim, entre a 9º e 10º rodada.
Conheça algumas seleções que estão totalmente desclassificadas para próxima fase e que sofreram com as defesas mais vazadas e ausência de bons resultados.
Gibraltar
Gibraltar é mais conhecido pelo estreito entre Europa e África que leva o nome do país que pelo seu futebol.
O time jogará no próximo sábado(18), contra a poderosa seleção francesa. A França tem 100% de aproveitamento na competição. Gibraltar tem 0%. Foram seis derrotas e 21 gols sofridos. Ainda há tempo para tentar reverter a atuação ruim. O time segue treinando com a missão de vencer França e Holanda. Não é impossível, mas não será fácil.
https://twitter.com/GibraltarFA/status/1725165592062091602
Chipre
Chipre tem a pior defesa da Eurocopa. O time levou 28 gols com uma média de 3,5 gols por partida. Só contra a Espanha foram seis e nenhum pró.
Por ter marcado 3 gols em 8 jogos, o saldo de gols de Chipre é de -25. Se não fosse o ataque, a ilha no mar Mediterrâneo teria o pior saldo de gols da Euro. Já eliminada, os cipriotas não tem mais jogos pela frente.
O futebol ruim não causou desinteresse na população local. O jogo contra a Espanha, por exemplo, teve todos os ingressos vendidos.
https://twitter.com/CyprusFA/status/1724390783493521741
Liechtenstein
O principado é um dos menores países da Europa. Em campo, Liechtenstein tem resultados pequenos. O time perdeu os 9 jogos que disputou e sofreu 27 gols.
A Seleção está eliminada da Eurocopa e, se quiser viajar para Alemanha (sede da Euro), em 2024, só poderá ir à passeio.
Luxemburgo
O Grão-ducado entra na lista por “menção honrosa”. O time está na terceira colocação do grupo J, atrás de Portugal e Eslováquia.
Porém, em setembro, Luxemburgo sofreu a derrota mais elástica da Eurocopa. Foram 9 a 0 contra Portugal, com passeio dos “Gonçalos” Ramos e Inácio. Mesmo assim, o time teve bons resultados, a exemplo do 4 a 1 contra a Bósnia, na última quinta (16).
https://twitter.com/flf_lu/status/1725282215653773644
No dia 19/11, Luxemburgo enfrentará o lanterna Liechtenstein, sem chances de classificação para a próxima fase.
San Marino
Em 207 times no ranking da Fifa, San Marino ocupa a última colocação do mundo. A falta de qualidade em campo está refletida na Eurocopa.
Na Euro, a seleção tomou 26 gols e tem zero vitórias e oito derrotas em oito jogos. Mas, nem tudo é lamento. Contra a Dinamarca, em 17/10, o time perdeu por 2 a 1, só que marcou o seu único gol da competição, feito por Alessandro Golinucci. A comemoração do gol parecia a conquista de um título.
https://twitter.com/SanMarinoTeam/status/1714372323355099406
San Marino enfrentará o Cazaquistão nesta sexta(17), às 12h.
O território incrustado na Itália tem, em maioria, jogadores amadores que combinam o futebol com outras profissões. Em toda sua história, San Marino tem apenas uma vitória, em 2004, num amistoso contra Liechtenstein.