Deco sai em defesa de Vitor Roque: “Não lembro de um ataque tão feio”
Diretor esportivo do Barcelona, Deco comparou as adaptações de Vitor e Endrick ao futebol espanhol
Desde que chegou a Barcelona, Vitor Roque foi alvo de inúmeras críticas por seu desempenho dentro de campo. O atacante brasileiro esteve em campo em 16 oportunidades, balançando as redes duas vezes.
Vendido por 30 milhões de euros, o ex-Athletico-PR, virou alvo de críticas tanto da imprensa espanhola, quanto da torcida. Sem perspectivas no clube catalão, Vitor Roque foi alvo de interesse do Sporting, mas acabou sendo emprestado ao Betis, onde já marcou cinco gols.
Em entrevista ao jornal Mundo Desportivo, Deco, diretor esportivo do Barcelona, disse que para ele, Vitor Roque sofre ataque ataques sem sentido e razão, tudo foi por pura maldade.
“Desde que conheço o Barça, não lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem que veio de fora, como com Vitor Roque. Uma crítica tão feia e ruim. Não sei de onde veio, não sei se é um ataque a mim ou ao clube, mas acho que nunca houve um ataque pessoal contra um rapaz de 18 anos tão forte. Estou falando de maldade. Atacaram muito forte, sem sentido e sem nenhuma razão.”
O ex-jogador brasileiro, e ídolo do clube catalão ressaltou a diferença no processo de adaptação do Vitor no Barcelona, e Endrick no Real Madrid.
“Vemos o caso de Endrick, um processo normal para um jogador de 18 ou 19 anos que chega ao Real Madrid. Vítor Roque ficou muito magoado e foi muito difícil”
Vitor Roque tem contrato com o clube espanhol até 2031, o contrato de empréstimo com o Betis pode ser renovado até 2026, depois disso o clube de Sevilla terá opção de compra.