Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De Gea deixa o Manchester United após término do contrato

    Goleiro espanhol era atleta dos Red Devils desde 2011

    David De Gea em ação pelo Manchester United
    David De Gea em ação pelo Manchester United Visionhaus/Getty Images

    da Reuters

    (Reuters) – David De Gea deixou o Manchester United após o término de seu contrato, com o goleiro espanhol escrevendo uma mensagem de despedida aos torcedores do clube da Premier League neste sábado, após 12 temporadas no time de Old Trafford.

    O contrato de De Gea expirou em 30 de junho, mas na época o clube disse que ainda estava em negociações com o goleiro de 32 anos sobre uma prorrogação.

    O espanhol, que ingressou no Manchester em 2011, quando Alex Ferguson era o técnico, era o jogador mais antigo do time atual, com quase 550 partidas.

    “Eu só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os torcedores do Manchester United”, escreveu De Gea no Instagram.

    “Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube.”

    De Gea venceu a Premier League em sua segunda temporada com o clube – a última de Ferguson como técnico – e conquistou também a Copa da Liga, a FA Cup e a Liga Europa.

    Ele também ganhou duas vezes a Luva de Ouro pelo maior número de jogos sem sofrer gols em uma temporada, a segunda na campanha de 2022-23, quando o Manchester terminou em terceiro e se classificou para a Liga dos Campeões.

    (Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)