Craque da Inglaterra deixa concentração e volta ao Reino Unido; saiba o motivo
Federação Inglesa confirmou que Phil Foden precisou voltar ao seu país por conta de uma questão familiar
Eleito melhor jogador da Premier League 2023/24, Phil Foden deixou a concentração da Inglaterra, nesta quarta-feira (26), e vai retornar ao seu país por uma questão familiar.
A Federação Inglesa não confirmou o motivo de Foden voltar para casa, mas segundo a imprensa britânica, o astro do Manchester City vai acompanhar o nascimento do seu terceiro filho.
Apesar de retornar ao Reino Unido, a tendência é que o meia de 24 anos volte para a Alemanha e fique à disposição do técnico Southgate para os jogos da seleção. A Inglaterra entra em campo no próximo domingo (30), pelas oitavas de final da Eurocopa.
Foden foi titular nos três jogos da Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa: na vitória sobre a Sérvia e nos empates contra Dinamarca e Eslovênia. A equipe de Southgate terminou o Grupo C na liderança com 5 pontos.
Esta não é a primeira vez que a Inglaterra tem um jogador voltando às pressas para seu país. Durante a Copa do Catar, em 2022, Raheem Sterling deixou a concentração após ter sua casa assaltada no Reino Unido.