Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Savinho será titular da Seleção contra o Paraguai na Copa América

    Após empate na estreia, Brasil terá jogo decisivo nesta sexta-feira (28)

    Thiago Reis e Marcel Rizzoda Itatiaia

    O atacante Savinho será titular da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (28), na segunda partida pelo grupo D da Copa América, nos Estados Unidos. O jogo contra o Paraguai será no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (de Brasília).

    A Itatiaia apurou que o meia-atacante revelado pelo Atlético-MG entrará no lugar de Raphinha, do Barcelona.

    A avaliação da comissão técnica foi de que o jogador de 20 anos, que está deixando o Girona-ESP para reforçar o Manchester City-ING, entrou bem no segundo tempo no 0 a 0 contra a Costa Rica, e pode dar dinamismo ao ataque da Seleção Brasileira, que terá também Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.

    Arana deve perder a posição de titular

    Outra mudança deve ser a saída de Guilherme Arana, lateral do Galo, para entrada de Wendell, do Porto.

    Arana foi criticado por não fazer ultrapassagens pela esquerda no confronto contra os costa-riquenhos, na segunda-feira (24). Ele havia se tornado titular após boa apresentação em amistoso contra o México, dia 8 de junho, uma vitória por 3 a 2.

    Escalação do Brasil contra o Paraguai

    O Brasil de Dorival Júnior vai entrar em campo com:

    • Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr.

    O tropeço na estreia contra a Costa Rica faz com que a vitória no Allegiant Stadium seja fundamental para o objetivo da Seleção de terminar como primeiro colocado do Grupo D.

    Jogo-chave para a Seleção Brasileira

    Um empate, combinado com uma provável vitória da Colômbia sobre os costa-riquenhos mais cedo (às 19h de Brasília), faria com que o Brasil só pudesse terminar como segundo da chave, levando a um provável confronto contra o Uruguai já nas quartas de final.

    Mas, pior do que isso, colocaria em risco até a classificação, já que na última rodada, na terça-feira (2), o adversário será a forte Colômbia.

    Uma eliminação na fase de grupos da Copa América seria trágica para uma equipe que tenta se firmar com o novo treinador e que está apenas na sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos após seis partidas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos