
Gols em 2024 fazem Lautaro Martínez saltar na artilharia da Argentina
Campeão italiano com a Inter e artilheiro da Serie A, atacante é o goleador da Albiceleste na temporada


Autor do gol que garantiu a vitória sobre o Chile e a classificação da Argentina às quartas de final da Copa América, o atacante Lautaro Martínez vem coroando no torneio continental uma grande temporada.
Campeão italiano pela Inter de Milão e artilheiro da última Serie A com 24 gols, Lautaro é também o goleador da Albiceleste em 2024. Já são 5 gols no ano com a equipe nacional, que fizeram com que o centroavante saltasse na lista de goleadores históricos da Argentina.
Em amistoso disputado no mês de março, contra a Costa Rica, o jogador marcou o terceiro do triunfo por 3 a 1 e entrou para o Top 10 de artilheiros, empatado com René Pontoni em 22 gols.
De lá para cá, Lautaro Martínez marcou outros quatro e chegou a 26 com a camisa da Argentina, ultrapassando Daniel Passarella e Luis Artime e se colocando na oitava posição entre os maiores artilheiros (veja o ranking completo abaixo).
Agora o “Toro”, como é conhecido, persegue o companheiro Ángel Di María, que tem 31 gols pela seleção, mesmo número do já aposentado Gonzalo Higuaín.

Nesta terça-feira (25), contra o Chile, a Argentina foi superior, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio chileno. Coube então a Lautaro, que entrou na etapa final, marcar o gol da vitória e assegurar a classificação dos comandados de Lionel Scaloni às quartas de final do torneio.
“A bola caiu justamente para mim e pude marcar. Esses jogos são sempre assim, fechados e complicados. Mas estamos contentes porque levamos os três pontos”, afirmou o centroavante após a partida.
“Minha família esteve aqui presente [no estádio] e eu jogo por eles. São eles os que sofrem de verdade”, completou o “Toro”, que busca o bicampeonato da Copa América com a Albiceleste.
El TORO metió a Argentina en cuartos 🐂 pic.twitter.com/52EA9289qR
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) June 26, 2024
Os maiores artilheiros da Seleção Argentina
- Lionel Messi: 108 gols
- Gabriel Batistuta: 54 gols
- Sergio Agüero: 42 gols
- Hernán Crespo: 35 gols
- Diego Maradona: 32 gols
- Ángel Di María / Gonzalo Higuaín: 31 gols
- Lautaro Martínez: 26 gols
- Luis Artime: 24 gols
- Daniel Passarella: 23 gols
- René Pontoni: 22 gols