Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa Africana trava ida de destaque do Mundial do Catar ao Real Madrid 

    Em entrevista a programa espanhol, goleiro Bono revelou que conflito de datas travou negociação

    Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo após Bono defender dois pênaltis contra a Espanha
    Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo após Bono defender dois pênaltis contra a Espanha Robert Michael/ Getty Images

    Da CNN

    O goleiro marroquino Bono, recém-contratado pelo Al-Hilal e destaque do Marrocos na última Copa do Mundo, revelou que recebeu oferta do Real Madrid. Com a lesão do belga Thibaut Courtois, a equipe espanhola precisou buscar um goleiro substituto e acabou contratando o espanhol Kepa, por empréstimo, do Chelsea.

    Em entrevista ao programa espanhol “El Pelotazo”, o goleiro de 32 anos, que acaba de deixar o Sevilla, disse que foi a “primeira opção” da equipe de Carlo Ancelotti, mas a participação na Copa Africana de Nações interferiu na negociação.

     

     

    “A Copa Africana influenciou muito neste mercado, tanto para mim como para Youssef (atacante marroquino do Sevilla). É o que entendo. A direção analisou a situação, viu que eu poderia ir para a Copa Africana e faltar muitos jogos durante um mês importante para o Real Madrid e não foi possível. Além disso, o clube tinha outras opções”, explicou.

    Ainda segundo o goleiro, outro gigante europeu interessado foi o Bayern de Munique-ALE.

    “O Bayern estava em contato com o Sevilla. Pediram-me para esperar e disseram que iam enviar uma oferta, mas surgiram outros nomes. Entendi que o Bayern estava apenas à procura de um empréstimo. Os clubes, infelizmente, agora não querem gastar, é difícil”, completou.

    Bono foi bicampeão da Liga Europa com o Sevila, nas edições 2019/20 e 2022/23, e teve passagens pelo Atlético de Madrid B e Girona. O contrato com o Al-Hilal é de três temporadas.

    Calendário e Copa Africana

    A 34ª edição da Liga das Nações Africanas 2023, que seria entre junho e julho de 2023, na Costa do Marfim, será realizada entre janeiro e fevereiro de 2024. O adiamento ocorreu por questões climáticas envolvendo o país sede, que está mantido para o ano que vem.

    A Confederação Africana de Futebol tomou a decisão pois seria um período chuvoso no local, o que poderia prejudicar a competição.

    O período conflitaria com o calendário de jogos do Campeonato Espanhol e também com as oitavas de final da UEFA Champions League, que serão nos dias 3/14/20/21 de Fevereiro e 5/6/12/13 de Março de 2024.

    (Publicado por Beatriz Consolin)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas