Conmebol lamenta morte de Marco Angulo, da LDU, aos 22 anos
Jogador havia sofrido um acidente de carro em 7 de outubro e estava internado desde então
A Conmebol lamentou a morte precoce do meio-campista Marco Angulo, de 22 anos, que atuava pela LDU, do Equador. O jogador faleceu na madrugada desta terça-feira (12), depois de passar mais de um mês no hospital por conta de um acidente sofrido em 7 de outubro.
A colisão deixou outros dois mortos, incluindo outro atleta, o lateral-esquerdo Roberto Cabezas, também de 22 anos, que atuava pelo Independiente Juniors, time filiado ao Independiente del Valle que disputa a Segundona Equatoriana.
“A Conmebol lamenta profundamente a partida precoce de Marco Angulo, jogador equatoriano campeão da Sul-Americana e da Libertadores Sub-20. Nossas condolências a familiares e amigos”, publicou a entidade nas redes sociais.
La CONMEBOL lamenta profundamente la temprana partida de Marco Angulo, jugador ecuatoriano campeón de la CONMEBOL @Sudamericana y la CONMEBOL @LibertadoresU20.
Nuestras condolencias a familiares y amigos. QEPD. pic.twitter.com/yGxeYSRswv
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 12, 2024
Angulo tinha passagens pela Seleção Equatoriana. Na base, disputou o Sul-Americano Sub-17 e o Mundial Sub-17, em 2019, e foi campeão da Libertadores Sub-20, em 2020, pelo Independiente del Valle, clube onde foi formado.
Pelo del Valle, ainda venceu o título equatoriano, em 2021, e a Copa Sul-Americana, em 2022. Chegou a ser emprestado ao Independiente Juniors. Em 2023, se transferiu ao Cincinnati, dos Estados Unidos, que o emprestou à LDU em 2024. Fez 18 jogos com a camisa do time de Quito.