Confronto entre organizada e policiais deixa ao menos 89 feridos na Colômbia
Tumulto aconteceu em Medellín, antes de clássico entre Atlético Nacional e América de Cali
Um confronto entre torcedores do Atlético Nacional e policiais deixou ao menos 89 pessoas feridas neste domingo (16), em Medellín, na Colômbia. O número foi divulgado pela emissora “Caracol”, que também informou que quatro vítimas estão internadas.
https://twitter.com/tamayo_gerard/status/1647730352264298496
A confusão aconteceu dentro de estádio Atanasio Girardot e suspendeu o clássico contra o América de Cali. A polícia foi acionada para conter a tensão, mas o confronto se intensificou.
O prefeito de Medellín, Daniel Quintero, disse que o Atlético Nacional não poderá voltar a realizar jogos no estádio até que apresente garantias mínimas de segurança.
Segundo a imprensa local, o tumulto teve início enquanto a organizada “Los del Sur”, do Atlético Nacional, protestava pedindo a renúncia da cúpula diretiva do clube. Vale destacar que o Atlético Nacional é treinado pelo brasileiro Paulo Autuori.
Na sexta-feira, a diretoria do clube suspendeu os benefícios às organizadas do clube sob o argumento de que “todos os sócios são igualmente importantes e, portanto, ninguém deveria seguir tendo privilégios”.