Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com golaço de Almada, Argentina bate Uruguai e fica perto da Copa do Mundo

    Sem Messi, equipe argentina fica a um empate contra a Seleção Brasileira para conseguir a vaga no Mundial

    Gabriel Telesda CNN

    Mesmo sem Lionel Messi, a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e está muito próxima de conseguir uma classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026.

    A primeira etapa do confronto entre Argentina e Uruguai foi marcada mais pela falta de ação ofensiva e pelas faltas do que por jogadas de perigo real. Ambas as seleções tiveram dificuldades na construção de jogadas, mas a defesa argentina se mostrou mais vulnerável, cometendo erros na saída de bola que poderiam ter custado caro.

    Mesmo com essas falhas, a equipe de Lionel Scaloni não sofreu gols, muito mais por ineficiência do ataque uruguaio do que por méritos próprios.

    O goleiro Dibu Martínez teve uma atuação discreta, sendo exigido apenas em uma finalização de Giorgian De Arrascaeta, que o fez saltar para defender. O camisa 10 do Flamengo, no entanto, sentiu dores e acabou substituído aos 42 minutos do primeiro tempo.

    No segundo tempo, a Argentina conseguiu colocar mais ofensividade na partida. Aos 22 minutos, Almada “tirou um coelho da cartola” ao acertar um lindo chute no ângulo do goleiro Rochet.

    Para tentar reverter, o Uruguai pressionou, mas os chutes não causaram tanto efeito contra Dibu Martínez.

    No final, Nico González, da Argentina, levou cartão vermelho por acertar um chute no rosto de Nández, mas a infração não impediu a vitória dos atuais campeões do mundo.

    Agora, a Argentina vai se preparar para encarar o Brasil, em Buenos Aires, nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília). Para carimbar a vaga na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá, os “hermanos” precisam de apenas um empate.

    Classificação fornecida por Sofascore

    Tópicos