
Chelsea lança uniforme inspirado nos anos 90 e divide opiniões; veja fotos
Clube não terá patrocinador máster pela primeira vez em 37 anos


O Chelsea lançou hoje seu uniforme principal para a temporada 2023/24. O modelo tem como inspiração a camisa utilizada pelo clube entre 1997 e 1998, numa das campanhas mais vitoriosas do blues nos anos anteriores à era Abramovich.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1678358768369688576
O slogan do lançamento é “It’s a 90’s thing”, ou “É uma coisa do anos 90”, numa tradução literal.
Além do design do modelo, chama a atenção a ausência de um patrocínio máster na vestimenta. O principal espaço da camisa dos blues não ficava vazio desde 1986. A empresa de telefonia “3“, que ocupou o espaço nas últimas três temporadas, não renovou o contrato, que rendia ao Chelsea cerca de 40 milhões de libras esterlinas por ano (R$ 25 milhões).
A camisa dividiu opiniões nas redes.
Um fã deu uma nota 2 numa escala até 10, avaliando que os detalhes em branco “não fazem sentido”.
https://twitter.com/SayersBHAFC/status/1678340541300318209
Outro torcedor, por sua vez, disse ter a impressão de que o novo uniforme será “icônico”.
https://twitter.com/DavidmillaJ/status/1678363199958024196