
Polícia de Stuttgart prende 59 torcedores do PSG antes de jogo da Champions
Time alemão recebe os franceses nesta quarta-feira (29), pela rodada final da fase de liga


A polícia alemã deteve 59 torcedores do Paris Saint-Germain antes do jogo da Champions League contra o Stuttgart, interrompendo possíveis confrontos com torcedores locais, informou a polícia de Stuttgart nesta quarta-feira (29).
O clube alemão recebe o PSG na última partida da fase de liga, com ambos os times na disputa por uma vaga no playoff que pode levar às oitavas de final.
A polícia disse que foi informada de que havia confrontos planejados em Stuttgart, e os torcedores franceses foram detidos na terça-feira (28).
Eles permanecerão sob custódia até quinta (30), um dia após o jogo, para evitar causar problemas à multidão.
“Por meio de investigações intensivas e em estreita cooperação com a polícia de Paris, os hooligans franceses foram encontrados na principal estação de trem e em vários hotéis em Stuttgart”, disse a polícia da cidade em um comunicado.
“Entre outras coisas, material de mascaramento foi descoberto. Para evitar tumultos sérios até o final da partida da Champions League na quarta-feira, os hooligans de Paris foram presos até quinta-feira de manhã após consulta com um juiz.”
Um total de 47 torcedores do Stuttgart, considerados pelas autoridades como de alto risco, foram proibidos de entrar no centro da cidade.