
Marquinhos comemora 100º jogo na Champions: “Sentimento especial”
Zagueiro brasileiro atingiu marca histórica em partida contra o Brest


O PSG venceu o Brest por 3 a 0, nesta terça-feira (11), na partida de ida dos playoffs da Champions League.
A vitória foi ainda mais especial para o zagueiro brasileiro Marquinhos, que atingiu a marca de 100 jogos na competição, ampliando o recorde como atleta do clube que mais vezes entrou em campo pela liga.
“É um sentimento especial para mim, me faz lembrar de todos os momentos que passei com o clube, os bons e os ruins, de todos aqueles que nos permitiram chegar até aqui”, disse o defensor após a partida contra o Brest.
Marquinhos entrou para o hall dos jogadores que disputaram 100 jogos na Champions League. Na atual edição da liga estão Thomas Müller (158), Manuel Neuer (148), Luka Modric (137) e Lewandowski (129).
A diferença do brasileiro está na idade. Com apenas 30 anos, o zagueiro pode alcançar o líder da lista, Cristiano Ronaldo, que entrou em campo 183 vezes pela competição.
“Jogar esta centésima partida da Champions pelo PSG é algo incrível, é um prazer. Lembro do meu primeiro jogo. Acredito que minha história também é a de Paris. E tenho orgulho de todos os momentos que passamos juntos”, disse Marquinhos.
O zagueiro tinha 19 anos quando disputou sua primeira partida na Liga dos Campeões pelo PSG. Foi no dia 17 de setembro de 2013, em vitória por 4 a 1 contra o Olympiacos, com um gol do brasileiro fechando o placar.
“Eu não esperava jogar esta partida. Eu substituí o Alex, que estava machucado, eu acho. Foi uma experiência muito agradável. Muita coisa aconteceu desde então. O clube e eu temos uma ótima história juntos. Uma história que esperamos estender o máximo possível nesta temporada e nas seguintes”, afirmou Marquinhos.