Guardiola esclarece fala sobre machucados no rosto e alerta para saúde mental
Técnico do Manchester City disse que não pretendia minimizar a questão da automutilação
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que não pretendia menosprezar a “questão muito séria da automutilação” com uma piada que fez após o empate de 3 a 3 nesta terça-feira (26) com o Feyenoord, no Etihad Stadium, pela Champions League.
Guardiola foi questionado na coletiva de imprensa pós-jogo como ele se cortou no nariz e ele respondeu: “Com meu dedo, minha unha. Quero me machucar”. O espanhol de 53 anos recorreu às redes sociais nesta quarta (27) para explicar a sua resposta.
“Fui pego de surpresa com uma pergunta no final de uma coletiva de imprensa ontem à noite sobre um arranhão que apareceu em meu rosto e expliquei que uma unha afiada causou isso acidentalmente”, postou ele no X.
“Minha resposta não teve a intenção de forma alguma de minimizar a questão muito séria da automutilação. Sei que muitas pessoas lutam com problemas de saúde mental todos os dias e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma das maneiras pelas quais as pessoas podem procure ajuda ligando para a linha direta dos Samaritanos no número 116 123 ou enviando um e-mail para jo@samaritans.org.”
I was caught off guard with a question at the end of a press conference last night about a scratch which had appeared on my face and explained that a sharp fingernail had accidentally caused this. (1/3)
— PepTeam (@PepTeam) November 27, 2024