Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ancelotti: “Mbappé precisa de tempo e amor”

    "É um momento difícil, temos que apoiá-lo", disse o treinador do Real Madrid

    Andrew Cawthorne; Edição: Toby Davisda Reuters

    O atacante Kylian Mbappé teve outra atuação modesta e decepcionante pelo Real Madrid, na tarde desta quarta-feira (27), sendo pouco efetivo e perdendo um pênalti na derrota por 2 a 0 contra o Liverpool, em Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, pela Champions League.

    O francês tem nove gols e duas assistências em 18 partidas na temporada, mas marcou apenas uma vez nos últimos oito jogos. Apesar disso, o técnico Carlo Ancelotti defendeu Mbappé após o revés pela quinta rodada da fase de liga.

    “É um momento difícil, temos que apoiá-lo e dar nosso amor, ele logo ficará bem. Pode ser falta de confiança, talvez. Às vezes, você tem momentos em que as coisas não estão funcionando bem. Mas você supera esses momentos”, disse o treinador italiano.

    “As pessoas perdem pênaltis, isso acontece muito. Ele trabalha duro, ele tem que continuar trabalhando duro e lutando. Você supera esses momentos. As coisas simplesmente não estão indo bem para ele no momento. Temos que ser pacientes. Ele é um jogador extraordinário”, assegurou.

    Ancelotti disse que o Liverpool merecia vencer o jogo. O Real Madrid é apenas o 24º na fase de liga da Champions — após oito rodadas, os oito melhores avançam diretamente às oitavas, enquanto os times do 9º ao 24º lugar vão disputar os playoffs.

    “Acho que foi um resultado justo. Eles têm uma dinâmica muito boa no momento, estão ligados, jogam com alta intensidade, mas acho que não foi um jogo decisivo. Estaremos na fase eliminatória, competindo como nos anos anteriores”, completou o treinador.

    O meio-campista inglês Jude Bellingham corroborou com as impressões de Ancelotti sobre o momento do Real Madrid.

    “Eles estavam mais dispostos do que nós, o que é muito decepcionante. É um resultado ruim contra o time de melhor desempenho da Europa. Estamos decepcionados com nosso desempenho e é importante vencer os próximos três jogos e nos dar uma chance de avançar”, avaliou Bellingham, que também apoiou Mbappé.

    “Ele é um jogador maravilhoso, mas a pressão sobre ele, por causa de quão bom ele é, é enorme. O pênalti não é o motivo pelo qual perdemos o jogo. Eles jogaram melhor do que nós. Sei que ele produzirá muitos outros momentos que serão enormes para este clube”, disse encerrou.

    Tópicos