Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Caso Rubiales: Tribunal espanhol convoca ex-presidente da federação para depor

    Luis Rubiales deverá comparecer perante a Justiça na próxima sexta-feira (15)

    Ex-presidente da federação, Luis Rubiales deverá depor na próxima sexta (15)
    Ex-presidente da federação, Luis Rubiales deverá depor na próxima sexta (15) Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

    Melissa Velásquez Loaizada CNN

    O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi intimado a comparecer perante um tribunal espanhol na próxima sexta-feira (15) ao meio-dia. Sua convocação faz parte da investigação sobre o beijo forçado na jogadora Jennifer Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

    O Tribunal Nacional informou em um comunicado nesta segunda-feira (11) que admitiu a denúncia contra Rubiales pelos supostos crimes de “agressão e coerção sexual” contra a atleta da seleção.

    O magistrado Francisco de Jorge irá recolher em primeira instância todas as imagens de arquivo que “registam de todos os ângulos o momento em que o acusado beija a denunciante, bem como os minutos imediatamente anteriores e posteriores ao acontecimento relacionado com a celebração da vitória do time de futebol feminino”, diz o comunicado.

    O tribunal solicitou a meios de comunicação como El País e Diario AS vídeos das comemorações no vestiário, bem como dos momentos do beijo.

    Rubiales anunciou sua renúncia ao cargo no último domingo (10) devido às reações do público ao beijo forçado que deu na atacante Jenni Hermoso, após a vitória da seleção espanhola na Copa do Mundo Feminina.

    “Hoje eu transmiti às 21h30 [da Espanha] para o presidente em exercício, Pedro Rocha, minha renúncia ao cargo de presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). Também informei a ele que fiz o mesmo com o meu cargo na Uefa, para que meu posto na vice-presidência da entidade possa ser substituído”, disse Rubiales na carta em que anunciou sua renúncia.

    “Diante da rápida suspensão realizada pela Fifa, além do resto de procedimentos abertos contra a minha pessoa, é evidente que não poderei voltar ao meu cargo. (…) Tenho fé na verdade e farei de tudo para que ela prevaleça.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original