Campeão mundial pela França detona declaração de Mbappé: “Me envergonhou”
Em casa, França perde, de virada, para a seleção italiana; postura do atacante no pós-jogo causa revolta
O atacante francês Mbappé causou revolta após declaração polêmica na derrota da França para a Itália, por 3 a 1, na Nations League. No pós-jogo, questionado sobre as vaias do público presente no Parc des Princes para a péssima atuação da seleção e a transferência do futebol francês para o Real Madrid, o jogador relatou não se importar com o gesto da torcida.
“Estou em uma etapa da minha vida e carreira que já não ligo mais. Apenas venho, jogo e tento dar o melhor de mim para ajudar o time. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações”, disse o craque da seleção francesa.
Indignado com a declaração, Bixente Lizarazu, campeão do mundo pela França em 1998, detonou Mbappé pela postura.
“A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão. Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter… Você tem que tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você tem que ter com o seu público”, disse Lizarazu, em coluna veiculada no jornal francês L’Équipe.
Agora, Kylian Mbappé busca “fazer as pazes” com os fãs da seleção francesa, nesta segunda-feira (9), contra a Bélgica, às 15h45 (de Brasília).