Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão com o City, Julián Álvarez conquista um título a cada 48 dias desde a Copa

    Atacante argentino levantou mais uma taça nesta quarta (17), na vitória do City sobre o Sevilla pela Supercopa

    Da CNN

    O atacante argentino Julián Álvarez, do Manchester City, já deve estar com os braços cansados de tanto levantar troféus. Desde a Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina em dezembro do ano passado com participação decisiva do jogador, o centroavante conquista um título a cada 48 dias.

    Nesta quarta-feira (16), Álvarez e o Manchester City se sagraram campeões da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal — gol de En-Nesyri para os espanhóis e de Cole Palmer para os ingleses —, o City converteu suas cinco cobranças (incluindo a de Julián Álvarez) e o Sevilla desperdiçou a quinta batida, com Nemanja Gudelj, garantindo ao time de Pep Guardiola a taça.

    Julián Álvarez chegou ao Manchester City em agosto de 2022 e, desde então, conquistou quatro títulos pelo clube: Premier League, FA Cup, Copa da Liga Inglesa e a Champions League.

    No fim do ano passado, durante a pausa da temporada europeia, fez parte da seleção argentina campeã do mundo no Catar. E o recorte de lá para cá é impressionante: do dia 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo, até esta quarta-feira, quando foi decidida a Supercopa, passaram-se 242 dias. Divididos pelos cinco títulos que venceu pelo City, Julián Álvarez levantou um troféu a cada 48 dias em média.

    Aos 23 anos, o atacante já detém um currículo respeitável. Além das conquistas com o City e com a seleção argentina (que incluem a Copa América de 2021 e a Finalíssima, contra a Itália), Álvarez também foi campeão nacional e da Copa Libertadores com a camisa do River Plate, clube que o revelou.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos