Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bola de Ouro: jogadores do Real Madrid se revoltam e defendem Vini Jr.

    Jogadores do Real Madrid saíram em defesa de Vini Júnior e chegaram a afirmar que premiação teve ‘teor político’

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Jogadores do Real Madrid saíram em defesa de Vinícius Júnior, que foi superado por Rodri na disputa da Bola de Ouro, que premia o melhor do mundo. Nesta segunda-feira (28), o goleiro Lunin, o zagueiro Éder Militão, o meio-campista Eduardo Camavinga e o aposentado Toni Kroos protestaram nas redes sociais.

    “Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! The Best!”, escreveu Militão em foto com Vini Jr. Já o goleiro Lunin postou foto junto do brasileiro, que aparece com uma medalha no peito escrita: “Você é o melhor”. A frase também foi dita por Toni Kroos, ídolo do Real Madrid.

    Já o francês Camavinga publicou uma foto com o atacante e escreveu: “Você não precisa disso. Melhor jogador do mundo”. Já no Twitter,o francês esbravejou: “POLÍTICA DE FUTEBOL (NÃO)!!! Meu irmão você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo meu mano (sic)”.

    Vini Jr. e Rodri

    Vinícius Júnior levantou o título da Champions League, tendo participado de gols nas oitavas de final, quartas, semi e na grande decisão, contra o Borussia Dortmund. Ele também foi campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha. Ao todo, pelo Real Madrid, o atacante balançou as redes 24 vezes em 39 partidas.

    Por outro lado, Rodri disputou 50 jogos pelo Manchester City na temporada passada, marcou nove gols e deu 13 assistências. Pelo clube inglês, foi campeão da Premier League. Além disso, o volante levantou o título da Eurocopa junto da Seleção Espanhola, quando recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.

    Tópicos