Bola de Ouro: jogadores do Real Madrid se revoltam e defendem Vini Jr.
Jogadores do Real Madrid saíram em defesa de Vini Júnior e chegaram a afirmar que premiação teve ‘teor político’
Jogadores do Real Madrid saíram em defesa de Vinícius Júnior, que foi superado por Rodri na disputa da Bola de Ouro, que premia o melhor do mundo. Nesta segunda-feira (28), o goleiro Lunin, o zagueiro Éder Militão, o meio-campista Eduardo Camavinga e o aposentado Toni Kroos protestaram nas redes sociais.
“Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! The Best!”, escreveu Militão em foto com Vini Jr. Já o goleiro Lunin postou foto junto do brasileiro, que aparece com uma medalha no peito escrita: “Você é o melhor”. A frase também foi dita por Toni Kroos, ídolo do Real Madrid.
Já o francês Camavinga publicou uma foto com o atacante e escreveu: “Você não precisa disso. Melhor jogador do mundo”. Já no Twitter,o francês esbravejou: “POLÍTICA DE FUTEBOL (NÃO)!!! Meu irmão você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo meu mano (sic)”.
Vini Jr. e Rodri
Vinícius Júnior levantou o título da Champions League, tendo participado de gols nas oitavas de final, quartas, semi e na grande decisão, contra o Borussia Dortmund. Ele também foi campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha. Ao todo, pelo Real Madrid, o atacante balançou as redes 24 vezes em 39 partidas.
Por outro lado, Rodri disputou 50 jogos pelo Manchester City na temporada passada, marcou nove gols e deu 13 assistências. Pelo clube inglês, foi campeão da Premier League. Além disso, o volante levantou o título da Eurocopa junto da Seleção Espanhola, quando recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.