Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Biden e famosos “ajudam” na convocação da seleção feminina de futebol dos EUA

    Presidente americano, a cantora Taylor Swift, o surfista Kelly Slater e a lenda da NBA, Shaquille O'Neal, participaram de ação da seleção que busca o tri na Copa do Mundo

    Ben Morseda CNN

    A Seleção Feminina dos EUA anunciou sua equipe para a próxima Copa do Mundo Feminina de 2023, nesta quarta-feira (21), enquanto tenta conquistar seu terceiro título consecutivo.

    Em um vídeo na página da Seleção Americana, no Twitter, vários rostos famosos ajudaram a anunciar as escolhas, acompanhadas de suas mensagens de parabéns. Do presidente dos EUA, Joe Biden, e da primeira-dama, Dra. Jill Biden, a cantora Taylor Swift, a lenda da NBA, Shaquille O’Neal, e o gigante do surfe, Kelly Slater, vários famosos apoiaram as jogadoras.

    “Por quase 40 anos, a Seleção Feminina de Futebol dos EUA sintetizou o que significa ser uma campeã. Desde erguer troféus até lutar pela equidade de gênero, essas mulheres têm sido uma fonte de inspiração para americanos de todas as idades – nossa família se inclui nisso”, disse o presidente Biden no início do vídeo. A primeira-dama acrescentou: “Joe e eu mal podemos esperar para ver este time subir na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Agora, estamos muito empolgados em ajudar a revelar os 23 jogadores que representarão os EUA na Austrália e na Nova Zelândia”.

    https://twitter.com/USWNT/status/1671540981244522498

    O elenco de 23 jogadores escolhido pelo técnico Vlatko Andonovski apresenta uma mistura de novos rostos combinados com alguns conhecidos. As atacantes Alex Morgan e Megan Rapinoe, a meio-campista Julie Ertz, a zagueira Kelley O’Hara e a goleira Alyssa Naeher têm dois títulos da Copa do Mundo Feminina, enquanto outras quatro fizeram parte do sucesso da equipe em 2019 na França.

    A lenda do time americano, Morgan, tem nove gols em Copas do Mundo Femininas. Ela foi apresentada por Taylor Swift, que disse que a atacante era alguém que ela considera “uma amiga, alguém de quem sou uma grande fã”. “Sou um grande fã de todo o time e mal posso esperar para ver vocês jogarem este ano. Parabéns a vocês e eu estarei assistindo”, acrescentou Swift.

    A edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina começa em 20 de julho e está sendo organizada pela Austrália e Nova Zelândia. O seleção dos EUA começará sua campanha para tenar conquistar seu terceiro título consecutivo da Copa do Mundo Feminina em 22 de julho contra o Vietnã no Grupo E. Também foi sorteada ao lado da Holanda e Portugal.

    “Esperamos que o nível de jogo nesta Copa do Mundo seja o melhor de todos os tempos, e todas as seleções devem acompanhar esse crescimento”, disse técnico Andonovski. “Durante anos, pudemos ver em primeira mão para onde o jogo está indo e isso é emocionante. Temos orgulho de ter sido uma das equipes que lideram o caminho para o futebol internacional feminino e sei que o torneio mais uma vez mostrará ao mundo o quão boas são essas jogadoras em todas as 32 equipes”.

    “Nossos jogadores entendem os desafios e o ambiente competitivo para o qual estamos entrando e adoram. Temos um elenco com profundidade e versatilidade e isso nos ajudará a enfrentar todos os desafios que surgirão em nosso caminho”, completou.

    Tópicos