Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Astro do Reggaeton vai cantar na abertura da Copa América; vídeo

    Feid, cantor colombiano, se apresentará no dia 20 de junho no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, durante a cerimônia inaugural do torneio

    Edison Filhoda CNN

    Artista nomeado nove vezes ao GRAMMY Latino e um dos mais bem-sucedidos da música latina internacionalmente, Feid está confirmado como o show de abertura da festa da Copa América, nos Estados Unidos.

    A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 20 de junho, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, antes da primeira partida deste torneio entre Argentina, atual campeã, e Canadá, que faz sua estreia na competição continental de seleções mais antiga do mundo.

    Conmebol confirma Feid como show de abertura da Copa américa
    Conmebol confirma Feid como show de abertura da Copa américa / Divulgação/Conmebol

    O jogo de abertura vai colocar frente a frente os atuais campeões da América e do Mundo, dirigidos por Lionel Scaloni e com estrelas do futebol mundial e sul-americano, como Lionel Messi, “Dibu” Martínez e Julián Álvarez, e a seleção norte-americana, comandada por Jesse Marsch, que tem no elenco figuras como Alphonso Davies, Jonathan David e Stephen Eustáquio.

    Isso, não antes de contar com a presença da estrela de “Ferxxo”, em um show que vai contar com efeitos visuais e uma montagem cenográfica especial dentro de campo.

    “Desde que iniciamos a organização da Copa América, focamos em contar com a participação e apoio de artistas como Feid, que representam a paixão e a entrega dos sul-americanos. Nosso propósito é fazer desta Copa América um torneio inesquecível, vibrante e com o qual todos os torcedores consigam sentir a grandeza do nosso futebol. Estamos seguros que, com este show inaugural, nos aproximamos deste objetivo”, declarou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, organizadora da Copa América.

    Quem é Feid

    Feid é um músico, compositor e produtor colombiano, reconhecido por popularizar termos da cultura “paisa” como “mor” e criar uma identidade sonora e visual dentro do gênero urbano. Ainda que tenha trabalhos especialmente com o reggaeton, Feid foi capaz de mesclar sua voz com experimentações que vão desde o Hip-hop ao Afrobeat e muitos outros gêneros.

    Atualmente, Feid figura entre os artistas mais escutados mundialmente, com hits globais como “Luna” ao lado do produtor ATL Jacob. “Luna” recebeu o Disco de Platina da RIAA quatro vezes, acumulou mais de 1,6 bilhão de reproduções em todo o mundo e atingiu a 1ª colocação na parada Billboard Latin Airplay.

    Neste ano, Feid foi headliner dos principais festivais da América Latina, e sua turnê Ferxxoapocalipsis Tour 2024 teve grande acolhida nas principais cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos