Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após longo período lesionado, Richarlison volta ao Tottenham em clássico

    Duelo contra o Arsenal acontece nesta quarta-feira (15), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium

    Da Reuters

    O Tottenham terá o atacante Richarlison disponível para o confronto de quarta-feira (15) pela Premier League contra o rival Arsenal, segundo o técnico Ange Postecoglou.

    Richarlison fez apenas sete aparições nesta temporada e não joga desde 3 de novembro por causa de uma lesão no tendão.

    Embora seu retorno ao time seja um incentivo para o Tottenham, que sofre com lesões, o atacante alemão Timo Werner foi descartado devido a um problema no tendão sofrido durante a vitória por 3 a 0 na terceira rodada da Copa da Inglaterra no domingo.

    “O único que se machucou [contra Tamworth] foi Timo”, disse Postecoglou aos repórteres. “É uma lesão no tendão e estamos esperando os resultados do exame. Em termos de entrada, Richy está disponível”.

    O Tottenham venceu apenas uma vez nos últimos oito jogos da Premier League, contra o lanterna Southampton.

    Lesões

    Lesões como as dos zagueiros Cristian Romero, Micky van de Ven e do goleiro Guglielmo Vicario afetaram duramente o Tottenham. A equipe ingliesa está em 12º na classificação antes do clássico.

    O Arsenal, que perdeu para o Manchester United nos pênaltis na terceira rodada da Copa da Inglaterra no domingo, também foi atingido pelas lesões de Bukayo Saka e Gabriel Jesus.

    Questionado se sentia alguma simpatia por seu homólogo Mikel Arteta, Postecoglou disse: “Não sei quanta simpatia todos eles tiveram por mim. Não tenho certeza”.

    “Certamente tenho empatia, que provavelmente é uma palavra melhor. Entendo o quão desafiador é para qualquer time, independentemente do tamanho ou qualidade. É onde as lesões atingem, as áreas que atingem e a significância das lesões que tornam tudo desafiador, mas tenho certeza de que Mikel não deixará que isso o impeça de colocar em campo um time amanhã que pode nos vencer”, comentou o treinador.

    O Tottenham de Postecoglou venceu o Liverpool por 1 a 0 na primeira partida da semifinal da Copa da Liga na semana passada, mas um time muito diferente teve dificuldades para superar o Tamworth, precisando de mais tempo no campo de grama sintética após o jogo terminar em 0 a 0.

    O ambiente apertado do campo de Tamworth fez com que Postecoglou estivesse na linha de fogo dos fãs locais, o que não foi uma experiência totalmente confortável, pois ele foi alvo de insultos.

    (Reportagem de Martyn Herman; Edição de Christian Radnedge)

    Tópicos