Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Aos 17, atacante do Barcelona se torna o estreante mais jovem a marcar pelo clube

    Marc Guiu entrou no segundo tempo e levou apenas 23 segundos para marcar seu primeiro gol pelo Barça

    George Ramsayda CNN

    O jovem Marc Guiu levou apenas 23 segundos para fazer história pelo Barcelona, ao marcar em sua estreia na vitória do time por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, por LALIGA. Guiu entrou como suplente no segundo tempo e causou impacto imediato após receber passe de João Félix e finalizar na saída do goleiro Unai Simón.

    Aos 17 anos e 291 dias, tornou-se o jogador mais jovem a marcar em uma estreia pelo Barcelona.

    “Eu não consigo respirar. Estou apenas aproveitando o momento, ainda estou voando”, disse Guiu após a partida.

    “Tenho trabalhado muito durante toda a temporada para aproveitar as chances caso elas surjam. Quando vi o goleiro saindo, resolvi chutar.”

    Simón tinha sido excelente para o Bilbao até então, mantendo o placar zerado com várias defesas. Ele barrou Fermín López com os pés no início do primeiro tempo e fez uma excelente defesa em dois tempos na etapa final, enquanto João Félix e López procuravam o gol inaugural do jogo.

    O português acertou o travessão no início da partida, enquanto Lamine Yamal, de 16 anos, também desperdiçou uma boa chance de colocar o Barcelona na frente.

    Porém, a 10 minutos do final, foi outro adolescente quem garantiu a vitória da equipe da casa, com o remate de Guiu desviando na mão de Simón antes de morrer no fundo gol.

    O atacante está no Barcelona há 10 anos, formado em La Masia — a famosa base do clube — e marcou cinco gols em cinco jogos pela seleção sub-19 nesta temporada.

    O técnico Xavi, ele próprio um produto da academia do Barcelona, tem se sentido confortável em promover jovens jogadores para o time profissional durante seu tempo no comando. Lamine Yamal, de 16 anos, também causou uma grande impressão este ano, tornando-se o jogador mais jovem a disputar um jogo oficial pelo Barcelona em abril e marcando seu primeiro gol no campeonato no início deste mês.

    “Ele [Guiu] é um jogador de quem gosto muito e não tenho dúvidas em promover jogadores nossos, porque temos muito talento aqui”, disse Xavi, segundo o site do clube. “Eles depositaram o mesmo tipo de confiança em mim na minha época [em que eu estreei].”

    A vitória significa que o Barcelona permanece próximo dos líderes de LALIGA, um ponto atrás de Real Madrid e Girona. O próximo compromisso do Barça é contra o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da Champions League, na quarta-feira (25).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos