Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Antonio Rüdiger, do Real Madrid, é vítima de racismo em jogo contra o Cádiz

    Companheiro de Vinicius Jr. foi alvo da torcida adversária ao entregar a camisa a um torcedor no fim do jogo

    Matias Grezda CNN

    O zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid, se tornou a mais recente vítima de racismo no Campeonato Espanhol. Após a vitória dos merengues por 2 a 0 sobre o Cádiz, no sábado, torcedores fizeram insultos racistas contra Rüdiger, momento flagrado em um vídeo postado nas redes sociais.

    O jogador alemão, que é negro, se aproximou de uma das arquibancadas do estádio Nuevo Mirandilla, em Cádis, para entregar a camisa a alguém, quando começaram os ataques. Os torcedores adversários também lançaram fogos na direção do zagueiro.

    Ao se afastar, Rüdiger se vira e gesticula para um dos torcedores antes de ser escoltado por duas pessoas que parecem ser membros da equipe do Real Madrid. Rüdiger não comentou o incidente, mas postou no Instagram após o jogo, dizendo: “Vitória merecida fora de casa”.

    A CNN entrou em contato com Cádiz e Real Madrid para comentar. A La Liga ainda não comentou o incidente, mas disse anteriormente à CNN que não tem autoridade para punir torcedores ou clubes por casos de racismo.

    Racismo tem sido recorrente na Espanha; Vini Jr é alvo

    Incidentes racistas marcaram partidas da La Liga em várias ocasiões nesta temporada, com Vinícius Jr., companheiro de equipe de Rüdiger no Real Madrid, sendo alvo durante partidas contra Atlético de Madrid, Real Valladolid, Real Mallorca e Osasuna.

    No mês passado, a La Liga apresentou uma queixa a um tribunal de Barcelona depois que Vinícius foi atacado racialmente durante o El Clásico no Camp Nou.

    Em março, a La Liga detalhou à CNN Sport 12 casos separados de abuso racista contra jogadores de futebol negros desde janeiro de 2020 que foram repassados às autoridades locais, com quatro sendo arquivados sem punição, em alguns casos devido aos racistas não terem sido identificados.

    No início deste mês, no entanto, a ESPN informou que Vinícius testemunhou no julgamento de um torcedor do Mallorca que supostamente o abusou racialmente durante uma partida no estádio Son Moix em 5 de fevereiro.

    Tópicos