Ajax lamenta agressão a torcedores do Maccabi Tel-Aviv em Amsterdã
Clube holandês usou as redes socias para condenar os episódios de violência após jogo da Europa League
O Ajax usou as redes sociais para manifestar sua lamentação pelas agressões ocorridas a torcedores do Maccabi Tel-Aviv nesta quinta-feira (7), em Amsterdã, após partida entre as equipes pela Europa League.
“Depois de um jogo com boa atmosfera em nosso estádio — pelo qual agradecemos todas as partes envolvidas pela boa cooperação — ficamos horrorizados ao tomar conhecimento do que aconteceu no centro de Amsterdã na noite de ontem. Nós condenamos fortemente essa violência”, publicou o clube no X.
Israel disse que enviaria dois aviões para trazer de volta da Holanda os torcedores do Maccabi Tel-Aviv, após ataques noturnos nas ruas que as autoridades descreveram como anti-semitas.
O Ajax venceu o Maccabi Tel-Aviv por 5 a 0 pela quarta rodada da fase de liga da Europa League, na Amsterdam Arena. Com a vitória, o time holandês foi a 12 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás apenas da Lazio, que tem 12. O Maccabi segue sem pontuar no torneio.
After a sporting football match with a good atmosphere in our stadium – for which we thank all parties involved for the good cooperation – we were horrified to learn what happened in the centre of Amsterdam last night. We strongly condemn this violence.
— AFC Ajax (@AFCAjax) November 8, 2024