Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França avança às oitavas e afasta “maldição” dos campeões mundiais após três Copas

    Nos últimos três mundiais, os países que ergueram a taça foram eliminados na primeira fase da copa seguinte

    Diego Bertozzida CNN , em São Paulo

    Os dois gols de Mbappé sobre a Dinamarca não apenas levaram o craque do PSG ao topo da artilharia da Copa do Mundo ao lado do equatoriano Valência (3 gols cada), como pôs fim a uma maldição que atormentava seleções campeãs desde a edição africana da competição.

    Nos últimos três mundiais, os países que ergueram a taça foram eliminados na primeira fase da copa seguinte.

    Linha do tempo da “zica”

    • 2010: Campeã em 2006, a Itália deu vexame na África do Sul ficando na lanterna de um grupo que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia;
    • 2014: Depois de levantar a taça em 2010, os espanhóis se despediram cedo da edição brasileira do mundial. A ‘Fúria’ amargou o terceiro lugar no grupo com Holanda, Chile e Nova Zelândia;
    • 2018: após a conquista do tetra no Maracanã, a Alemanha, em solo russo, foi a última colocada da chave que tinha também Suécia, México e Coreia do Sul.

    Além de mandar a ‘maldição’ pro espaço, os franceses deram, em 2 jogos, uma clara demonstração de força aos rivais após o elenco sofrer grandes baixas por lesões que causaram os cortes do ‘Bola de Ouro’ Benzema, de Kimpembe, de Lucas Hernández, e de Nkunku, sem esquecer das estrelas Kanté e Pogba.

    A goleada na estreia sobre a Austrália e a vitória em cima da Dinamarca serviram para os ‘le bleus’ mandarem um recado aos adversários e torcedores rivais: jamais subestimem um bicampeão do mundo.

    Tópicos