Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Foto de técnico do Boca Juniors rezando viraliza antes de clássico contra o River

    Os dois times argentinos, que são rivais de longa data, se enfrentam no próximo domingo (7)

    Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors, foi flagrado rezando em uma igreja na Argentina
    Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors, foi flagrado rezando em uma igreja na Argentina Reprodução/Twitter e Divulgação/Boca Juniors

    Edward PepeVeronica Schneiderda CNN

    São Paulo

    Boca Juniors e River Plate, que juntos protagonizam um dos maiores clássicos do futebol sul-americano, se enfrentam no próximo domingo (7) pelo Campeonato Argentino. E na terra dos hermanos o clima já é de ansiedade para o confronto entre os dois grandes rivais.

    Do lado amarelo e azul, o técnico Jorge Almirón – que assumiu o cargo há quase um mês – foi fotografado rezando na Basílica de Luján, nos arredores da capital Buenos Aires. O treinador de 51 anos estava em posição de oração e vestia o uniforme do clube.

    O registro viralizou nas redes sociais nas últimas horas. “Almirón veio rezar na Basílica de Luján, a sétima já está a caminho”, escreveu uma torcedora no Twitter, se referindo ao sonho da torcida xeneize de que o clube conquiste a sétima Libertadores de sua história.

    De acordo com o site argentino Perfil, a foto foi tirada no último sábado (29), e agora alguns torcedores estão animados porque, depois que Almirón foi à igreja, o Boca Juniors venceu o Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores. Seria isso um sinal de sorte?

    Jorge Almirón é técnico do Boca Juniors há quase um mês. Foto: Divulgação/Boca Juniors

    Duelo promete!

    Boca Juniors empata com River Plate por 1 a 1 em La Bombonera
    Foto: Reprodução/Twitter @BocaJrsOficial

    O duelo vai ser disputado no Más Monumental, estádio de mais de 83 mil lugares dos “Los Millonarios’. Esse será o primeiro “Superclássico” de Almirón e Martín Demichelis, treinador do River Plate.

    Apesar do jogo prometer grandes emoções, os dois clubes vivem momentos diferentes no campeonato nacional. Enquanto o River Plate do goleiro Armani e do atacante Borja lidera com 34 pontos, o Boca Juniors do centroavante Benedetto é apenas o 13º.

    Na Libertadores, a situação é diferente. Enquanto o Boca lidera o Grupo F com 7 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final, o River está em último no Grupo D e foi goleado pelo Fluminense por 5 a 1, na última terça-feira (2).