Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda ganha homenagem do Fortaleza em dia que entrará para a história

    Argentino completará nesta quarta-feira (29), contra o Trinidense-PAR, 233 partidas pelo clube cearense, se tornando aquele que mais vezes dirigiu o time em jogos oficiais

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Juan Pablo Vojvoda vai completar nesta quarta-feira (29) 233 jogos pelo Fortaleza e se tornará o treinador com mais partidas oficiais comandando o time cearense, ultrapassando o icônico Moésio Gomes, que entre as décadas de 1950 e 1980 esteve no banco de reservas 232 vezes.

    E o clube preparou um dia de homenagens ao treinador, na terça-feira (28), véspera de a equipe entrar em campo às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (29), contra o Sportivo Trinidense, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, na capital cearense. E o estádio onde o time manda os jogos foi uma das paradas para Vojvoda.

    O clube buscou o técnico em sua casa, em uma cidade das região metropolitana de Fortaleza, em um carro personalizado com o nome do “professor”. Ele foi levado até o Castelão, onde foi recebido por diversos funcionários do clube e recebeu uma camisa, com o número 233 nas costas, e um quadro escrito “Vojvoda, o técnico com mais jogos na história do Fortaleza”.

    “Vai ficar na minha casa. Já tenho lá pendurado na parede a [camisa] de comemoração dos 200 jogos”, disse Vojvoda, que em todo o trajeto se mostrou encabulado. “Eu gosto de trabalhar, de treinar. Minha cabeça é só no próximo jogo”, dizia Vojvoda aos funcionários do clube que o acompanhavam na saga da comemoração.

    Já no centro de treinamento do Pici, na sede do clube, um telão foi colocado próximo ao gramado. Quando o treinador entrou no gramado, antes do treinamento de terça-feira (28), os jogadores o receberam com aplausos e vários depoimentos apareceram no telão, com participação desde os capitães da equipe, Tinga e Titi, dos filhos do treinador e do presidente do Laion, Alex Santiago, e do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.

    “O que realmente me motiva e me faz feliz é estar aqui todos os dias. O que mais motiva é trabalhar com o que eu gosto. Claro, tem o dinheiro, o torcedor, o reconhecimento, mas é estar aqui que me motiva e me faz feliz”, disse o treinador em discurso a seus jogadores. Ele também recebeu uma placa.

    Vojvoda assumiu o Leão em 4 de maio de 2021, há pouco mais de três anos portanto. Na elite do futebol brasileiro só há um treinador há mais tempo no cargo: Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras em 30 de outubro de 2020. O argentino tem quatro títulos: os Estaduais de 2021, 2022 e 2023 e a Copa do Nordeste de 2022.

    Em fevereiro, Vojvoda renovou seu contrato, que vencia ao fim de 2024, até dezembro de 2025. Se cumprir até o fim ultrapassará os 300 jogos oficias.

    Histórico de Vojvoda

    • 232 jogos
    • 112 vitórias
    • 56 empates
    • 64 derrotas
    • 56,5% de aproveitamento
    • 4 títulos

    Veja os cinco treinadores que mais vezes dirigiram o Fortaleza

    • Moésio Gomes: 232 jogos oficiais
    • Vojvoda: 232
    • Rogério Ceni: 153
    • Caiçara: 149
    • Ferdinando Teixeira: 139

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos