Todos os semifinalistas da Libertadores perderam no fim de semana
Fluminense, Inter, Palmeiras e Boca Juniors vão a campo nesta semana por uma vaga na final continental
Todos os semifinalistas da Copa Liberadores, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors, perderam seus jogos nos campeonatos nacionais neste fim de semana. Em comum, os quatro treinadores optaram por poupar seus jogadores titulares para as partidas.
As derrotas diminuem a pressão entre os adversários, que chegam no mesmo patamar para o jogo de volta da semifinal nas próximas quarta (04) e quinta-feira (05). Nos jogos de ida da semifinal, ambas chaves terminaram em empates.
Fluminense x Inter
No sábado (30), o Fluminense foi goleado por 3 a 0 pelo Cuiabá, na Arena Pantanal. O técnico Fernando Diniz optou por equipe reserva no confronto. Com o resultado, o Flu caiu para a sexta posição na tabela, com 41 pontos.
O adversário Internacional também foi a campo com reservas diante do Atlético, no último sábado (30), no Beira-Rio. O Colorado perdeu o jogo por 2 a 1 para o Galo, e viu sua situação no Brasileirão ficar complicada. O time gaúcho é o 14º colocado na tabela, com 29 pontos, apenas três a mais que o Goiás, o primeiro do Z4, com 26.
Com o empate em 2 a 2 na partida no Rio de Janeiro, uma vitória simples coloca o Colorado na grande final da Libertadores. Em caso de mais um empate, a classificação será decidida nas penalidades máximas.
Boca Juniors x Palmeiras
O Boca Juniors perdeu por 2 a 0 para o rival River Plate, em La Bombonera, no Superclássico argentino, pela Copa da Liga, na tarde deste domingo (30). No confronto, o técnico Jorge Almirón escalou a equipe reserva, apenas o goleiro Romero foi titular.
Também com reservas, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o time do interior ultrapassou o Porco e assumiu a vice-liderança. Agora, o Braga é o segundo, com 45 pontos. Palmeiras caiu para terceiro, com 44.
Após empatar por 0 a 0 com o Boca Juniors-ARG, na última quinta-feira (28), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o Palmeiras vai precisar vencer na próxima quinta (5) para avançar à final da Copa Libertadores. Se houver novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.