Prefeito do Rio, Eduardo Paes comenta em publicação de torcedores do Boca; veja
Paes comentou uma postagem sobre torcedores do Boca que irão ao Rio para a final da Libertadores
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comentou na manhã desta quinta-feira (19) em uma postagem de torcedores do Boca Juniors no X, o antigo Twitter.
Na publicação, um perfil dedicado ao clube argentino diz que são esperados 150 mil xeneizes no Rio para a final da Copa Libertadores contra o Fluminense, no próximo dia 4, no Maracanã.
“Meu Deus! Não façam muita b****, por favor, senhoras e senhores bosteros. Obrigado”, escreveu Paes, em espanhol.
https://twitter.com/eduardopaes/status/1715019742036070594
Bosteros é como os torcedores do Boca são chamados na Argentina. Inicialmente, foi um apelido pejorativo utilizado por rivais para se referir ao clube, mas que passou a ser adotado pelos próprios boquenses.
Uma das explicações para a origem do apelido está na localização do Boca Juniors em Buenos Aires. Seu estádio, a Bombonera, fica próximo às margens do rio Riachuelo, que em tempos de enchente deixava as ruas do bairro de La Boca malcheirosas. Daí o apelido de “bosteros”, que se refere a fezes.
Segundo apuração da Itatiaia, a final da Libertadores pode ser transferida do Maracanã para o Morumbi, em São Paulo. Isso porque a Conmebol estaria descontente com a insistência do Flamengo em jogar no estádio carioca às vésperas da decisão continental.
(Publicado por Bruno Rodrigues)