
Por que o Fluminense tem representantes no Fifa The Best?
Cano e Ganso, que seguem no clube, estão entre os indicados em suas posições; Nino, capitão do título da Libertadores, também concorre ao prêmio


O The Best Fifa Awards desta terça-feira (17) terá três jogadores representando o Fluminense na disputa. Germán Cano e Paulo Henrique Ganso, que seguem no clube, e o zagueiro Nino, que deixou o Tricolor em janeiro rumo ao futebol russo.
Cada um dos atletas concorre como os melhores de suas posições. Após votação de torcedores e especialistas, a Fifa anunciará nesta terça-feira a seleção do ano.
O que motivou a escolha dos atletas do Fluminense?
A eleição para o time ideal da Fifa é válida para a temporada 2023-24. Ou seja, pelos desempenhos dos atletas entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
Com isso, Cano, Ganso e Nino foram indicados por conta da reta final de 2023 do Fluminense. Neste período, a equipe tricolor conquistou o inédito título continental, levantando a taça da Libertadores da América.
Além disso, o atacante argentino foi o goleador da competição e eleito o Rei da América, que premia o melhor jogador do continente sul-americano.
Além do trio, o futebol brasileiro ainda teve como indicados o goleiro Ederson, os defensores Bremer, Dante e Gabriel Magalhães e os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr.