Para permanecer na Série A, Fluminense terá que quebrar tabu de 10 anos
Fluminense enfrenta o Palmeiras neste domingo (08), às 16h, no Allianz Parque
O Fluminense tem um grande desafio neste domingo (08) pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela última rodada da competição.
Com 43 pontos na tabela e no 15º lugar, o pesadelo do Fluminense só vai acabar quando o juiz apitar e o time se ver longe do fantasma da Série B que tem rodando o clube durante quase todo o campeonato.
Para continuar na primeira divisão, o time comandado por Mano Menezes, precisa ganhar o jogo contra o vice-líder, caso isso não aconteça, e o Fluminense seja derrotado pelo Palmeiras, o Tricolor precisará torcer para o Red Bull Bragantino não vencer o Criciúma, em casa, ou que o Athletico-PR perca para o Atlético-MG, em Minas Gerais.
Fluminense tem tabu de 10 anos pela frente
No melhor dos cenários, para se garantir na primeira divisão o Fluminense só depende dele, porém, para que isso aconteça o time precisará quebrar um tabu de 10 anos contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Desde que o estádio alviverde foi construído em 2014, as duas equipes se enfrentaram em nove jogos, todos eles vencidos pelos donos da casa. As duas equipes ficaram no empate em apenas uma oportunidade.
O Fluminense também tem um extensa desvantagem no número de gols sofridos, o Palmeiras balançou as redes 18 vezes, enquanto o Fluminense conseguiu furar a defesa em apenas três.