Mano elogia atacante do Fluminense e detalha como venceu o Flamengo
Tricolor venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Lima e Arias, e chegou aos 33 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro
O técnico Mano Menezes, do Fluminense, rasgou elogios para o atacante Jhon Arias. Ele estava com a Seleção Colombiana, na disputa de Eliminatórias Sul-Americana, mas voltou a tempo para decidir o clássico contra o Flamengo.
Nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 e chegou aos 33 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, encerrando mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.
E o esforço de Arias foi destacado pelo técnico. Mano revelou que ele foi o único jogador que estava fora na Data Fifa que o Tricolor conversou para relacionar.
“A gente não falou com ninguém, só com ele, porque acho que essa é a conversa que a gente tem que ter. Estrategicamente também achei que para nós era importante ter nessa hora de hierarquia, que nós tivéssemos também jogadores de hierarquia para pôr, porque o jogo se decide muito nessas coisas do respeito que você tem, né, na qualidade e na trajetória dos jogadores que entram em jogos grandes como esse. Então conversei com ele, achamos melhor deixar para a segunda parte e foi isso que a gente fez. Deu certo, né? Então tá certo”, contou Mano.
O Fluminense voltou a vencer o Flamengo após oito partidas e a postura da equipe no jogo, para Mano, foi crucial para a boa vitória diante do arquirrival.
“Acho que as equipes têm seus seus ciclos e suas características. O Fluminense se caracterizou há um tempo atrás de jogar de uma maneira que foi uma maneira muito muito vencedora. Mas os adversários também são de grande qualidade sempre quando se vai jogar um clássico e o clássico às vezes se decide mais pela postura, pelo comportamento, pelas atitudes do que às vezes pelo jogo jogado tecnicamente”, comentou.
Mano fez três clássicos no comando do Fluminense e foi derrotado por Vasco e Botafogo. Diante do Flamengo, foi a primeira vitória do treinador.
“Se tem um jogo que iguala muito as condições exatamente por causa dessa rivalidade da história dos confrontos é o clássico. Não posso falar para trás. Vou falar dos três que jogamos”, disse.
O Fluminense volta a campo na terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O Furacão, com 31 pontos, é concorrente direto dos cariocas na briga contra o Z4.