Libertadores: torcedor do Boca chega ao Rio após caminhar mais de 2500 km
Argentino foi a pé de Buenos Aires até a cidade maravilhosa, palco da grande final
O que você faria pelo clube que ama? Leandro Fortunato caminhou de Buenos Aires até o Rio de Janeiro para assistir à final da Copa Libertadores.
Sem dinheiro para ônibus ou avião, o torcedor do Boca percorreu a pé mais de 2500 km e chegou, na noite desta segunda-feira (30), ao destino final: o Maracanã, onde a decisão entre Boca Juniors e Fluminense acontece no próximo sábado, 4 de novembro, às 17h.
Perrengues no caminho
Nas redes sociais, Leandro mostrou trechos da viagem e relatou alguns problemas que teve pelo caminho. Em um vídeo, disse que o casamento podia ter acabado.
“Cheguei em Carazinho e recebi uma má notícia. Minha esposa me bloqueou no Instagram, Facebook e WhatsApp. Temos que chegar ao Rio e depois veremos o que farei da minha vida. Não sei se chegarei lá, duvido, mas continuarei tentando.”, desabafou o torcedor.
Além dos problemas na vida pessoal, Leandro passou também por atrasos devido ao mau tempo. No dia 17 de outubro contou aos seguidores que chovia há 3 dias sem parar e que estava com febre.
“Invasão” xeneize
Leandro é um dos 150 mil torcedores do Boca Juniors esperados no Rio de Janeiro para a final da Libertadores. Muitos já começaram a desembarcar na cidade maravilhosa e a maioria chega sem ingresso, já que o Maracanã tem capacidade total para 78.838 pessoas.
Por isso, além da fan zone na praia de Copacabana, a prefeitura anunciou que vai providenciar uma estrutura para os argentinos no Sambódromo, além de um telão na Cinelândia para a torcida do Fluminense.
Violência pré-final
Apesar do clima de festa, o Rio já registrou casos de violência envolvendo a final da Libertadores. Torcedores do Boca Juniors foram agredidos e roubados em uma praia nessa segunda-feira (30).