Ganso faz duras cobranças ao elenco do Fluminense: “Mais humildade”
Meia pediu mais atenção à equipe, que sofreu a virada do Grêmio com dois gols em sete minutos
Paulo Henrique Ganso saiu irritado de campo na derrota do Fluminense para o Grêmio, nesta terça-feira (13), no Estádio Couto Pereira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 não poupou os companheiros.
Ao fim da partida, o meia reclamou da postura da equipe, que sofreu a virada diante dos gaúchos em um intervalo curto de tempo, após sair na frente do placar já no segundo tempo.
“Primeiro, a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, a gente tem que procurar o companheiro melhor posicionado, para a gente escolher a melhor jogada, a melhor tomada de decisão. Isso está faltando para a nossa equipe: quando chega na parte do ataque, temos que melhorar isso. Duas jogadas, duas faltas, praticamente desnecessárias. A gente não pode dar essa bobeira em um jogo tão importante como esse”, disparou.
Ganso ainda foi protagonista em outro lance da partida. Em disputa dentro da área, ele se embolou com o zagueiro Rodrigo Ely e, após revisão no VAR, o defensor do Grêmio acabou sendo expulso.
“No escanteio, empurra empurra normal, eu tenho que marcar, ele tem que fazer o gol. Na saída da bola ele me deu um soco, por isso o juiz expulsou ele”, explicou.
Para avançar na próxima terça-feira (20), no Maracanã, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols. Em caso de vitória simples, o duelo vai para os pênaltis. Empate ou derrota classificam o Grêmio.