Fluminense recusa oferta milionária do Lyon por John Kennedy
Clube francês, que pertence a John Textor, tem interesse na contratação do atacant
Destaque do Fluminense na conquista da Libertadores, John Kennedy está na mira do Lyon. O clube francês, inclusive, já teve a primeira oferta pelo atacante de 21 anos recusada pela diretoria do Tricolor. A proposta foi de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 53 milhões segundo a cotação atual.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia. A oferta do clube francês, que pertence a John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, não agradou à direção e ao departamento de futebol do Fluminense, que enxerga o promissor atacante com importância no elenco para 2024.
Formado nas divisões de base do Tricolor, John Kennedy está no Fluminense desde 2017. Em outubro de 2023, o clube anunciou a renovação de seu contrato, que passou a ser válido até dezembro de 2026.
Após iniciar a temporada de 2023 emprestado à Ferroviária, de São Paulo, John Kennedy retornou ao Fluminense ainda em março. Sob comando de Fernando Diniz, o atacante tornou-se uma opção importante para o setor ofensivo.
Foram 12 gols e quatro assistências em 41 partidas pelo Tricolor em 2023, sendo decisivo no título da Libertadores. John Kennedy marcou gols em todas fases do mata-mata da Copa, das quartas de final à decisão, contra Argentinos Jrs-ARG, Olímpia-PAR, Internacional e Boca Juniors-ARG.