Fluminense precisa melhorar ataque para evitar rebaixamento na Série A
Tricolor é o terceiro pior ataque de toda competição e terá pela frente o Fortaleza, que é o quarto time menos vazado do Brasileirão
Novamente próximo da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa melhorar seu poder ofensivo para ter tranquilidade nos últimos cinco jogos que restam. Atualmente, o Flu é o terceiro pior ataque de toda a elite.
Com 28 gols marcados em 33 jogos, o Fluminense só balançou as redes mais vezes do que o Atlético-GO, lanterna da competição, com 24 gols, e o Cuiabá, vice-lanterna, com 25 gols assinalados. Desde a chegada de Mano Menezes, a quantidade de gols diminui significativamente.
Após vencer quatro jogos consecutivos, todos por 1 a 0, Mano Menezes brincou ao afirmar que “1 a 0 estava bom, já que é futebol e não basquete”. Desde sua chegada, foram sete vitórias pela contagem mínima.
Se o Fluminense está em dificuldades para fazer gols, o desafio que espera nesta sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, é contra a quarta melhor defesa da Série A do Brasileirão: o Fortaleza.
O Leão da Pici foi vazado em 32 oportunidades, atrás somente de Botafogo, Palmeiras e Internacional, as três melhores defesas do torneio. No primeiro turno, já com Mano Menezes, os cearenses venceram por 1 a 0.
O Tricolor carioca não vence há três jogos e em caso de novo revés pode terminar a 34ª rodada da Série A na zona de rebaixamento do torneio.