Fluminense marca 3 no segundo tempo e vence o América-MG
Cano, John Kennedy e Lelê marcam para o tricolor carioca no Independência
O Fluminense estreou com um boa vitória no Brasileirão 2023. Na tarde deste sábado (15/04), no Estádio Independência, derrotou o América Mineiro por três a zero. Todos os gols foram no segundo tempo. Germán Cano, John Kennedy e Lelê marcaram para o time de Fernando Diniz.
Como foi o jogo
Depois de um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa do confronto começou agitada e com predomínio do Fluminense. Logo aos três minutos, o lateral-direito Nino Paraíba derrubou o atacante John Kennedy dentro da área. Com convicção, o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou pênalti para a equipe carioca. Aos quatro minutos, o centroavante Germán Cano foi para a cobrança e acertou o travessão.
Aos seis minutos, o lateral-direito lançou Cano, que saiu cara a cara com Cavichioli. Porém, desta vez, o artilheiro tricolor não desperdiçou. Após driblar o goleiro, o argentino apenas empurrou a bola para o fundo das redes: 1 a 0. Já aos 14 minutos, o estreante Lelê acertou grande passe para John Kennedy. De primeira, o atacante acertou belo chute e ampliou o placar: 2 a 0.
Com o América abatido e desestruturado defensivamente, o Tricolor Carioca criou nova chance clara. O atacante Lelê recebeu bola na intermediária, driblou o lateral-esquerdo Marlon e finalizou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 0. Com o resultado já definido, o Fluminense baixou a intensidade e apenas controlou as ações da partida.