Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filme repetido? Fluminense começa a repetir erros de 2023; entenda

    No primeiro jogo fora de casa, comandados de Fernando Diniz foram derrotados pelo time de Rogério Ceni

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Se existisse rebaixamento só com os jogos como visitante em 2023, o Fluminense estaria rebaixado ao fim da Série A do ano passado. E neste ano, logo no primeiro jogo fora de casa, o Tricolor viveu o pesadelo do último Brasileirão.

    Diante do Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, o Flu teve um desempenho abaixo do esperado e foi derrotado de virada, por 2 a 1.

    No Brasileirão de 2023, em 19 jogos como visitante, o time carioca venceu somente três, com quatro empates e 12 derrotas, marcando 18 gols e sofrendo 29. Apenas São Paulo e América-MG foram piores.

    O aproveitamento do Fluminense como visitante foi de apenas 22,8% dos pontos disputados. Como foi muito bem no Rio de Janeiro, terminou a competição na 7ª colocação.

    Fernando Diniz acredita que a derrota não tem a ver com a equipe jogar longe do Rio. Para ele, o problema do revés para o Bahia foi o número de erros da equipe.

    “A lógica das mudanças é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional [no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023] e ganhar. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, por que hoje é motivo de questionamento? O cara que está criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores”, disse o treinador ao lembrar jogos fora de casa.

    Em dois jogos, o Fluminense soma um ponto na Série A e terá pela frente a chance de reabilitação no sábado (20), às 16h, diante do Vasco, no Maracanã, pela terceira rodada da competição.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos