Fernando Diniz deve levar joia de 17 anos para encarar a altitude na Libertadores
Kauã Elias se destacou com a Seleção Sub-17 no Sul-Americano e, aos poucos, terá chances no Fluminense
O jovem atacante Kauã Elias será uma das novidades do Fluminense que viaja para encarar o The Strongest-BOL, nesta quinta-feira (25), em La Paz, pela Copa Libertadores. O estádio do time boliviano tem 3.600m de altitude.
A joia, que estava com a Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do Sul-Americano da categoria, se recuperou de uma lesão e treinou entre os profissionais. Fernando Diniz gosta do garoto de apenas 17 anos, e deve começar a inseri-lo aos poucos em treinos e viagens.
Inscrito na Libertadores, ele deve ganhar sua primeira chance na delegação e pode até ser utilizado. Kauã foi artilheiro do torneio juvenil no Equador, ao lado de Rayan, do Vasco, mas, por conta da lesão, acabou ficando de fora da decisão que confirmou a taça para o Brasil.
Na base tricolor desde os 11 anos, Kauã vem sendo observado por diversos clubes do futebol europeu e está no processo de evolução que as categorias de base do Fluminense trabalha ano após ano, conforme explicou o diretor, Antônio Garcia.
“O Fluminense tem um trabalho longevo e bem estruturado em Xerém que vem evoluindo através dos anos. Um trabalho multidisciplinar norteado por nossa metodologia e que tem como lema principal ‘Faça uma melhor pessoa que teremos um melhor jogador'”, destacou.
Seu contrato com o Tricolor é até dezembro de 2026, com uma multa rescisória que pode chegar até R$ 280 milhões para clubes estrangeiros.