Torcedores de Flamengo e Peñarol se envolvem em briga em praia no Rio; assista
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira pelas quartas de final da Libertadores
Faltando poucas horas para o duelo entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores, o clima esquentou entre torcedores das duas equipes, que brigaram na manhã desta quinta-feira (19) na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio.
Torcedores do clube uruguaio faziam festa em um quiosque na orla quando foram hostilizados pelos rubro-negros. Houve agressões e arremesso de objetos antes da chegada das autoridades.
Policiais Militares tiveram que intervir para evitar maiores complicações. Um policial chegou a atirar para o alto para afastar o tumulto.
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
PM se manifesta
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que no final da manhã desta quinta-feira (19/09), policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), foram acionados para conter um desentendimento entre grupos de torcedores de Flamengo e Penãrol, na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, durante a ação para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto.
O policiamento segue reforçado na região onde os agentes atuam para manter o ordenamento urbano no local em que está concentrada a torcida do Peñarol.
O Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.